Tribunal de Contas do Estado reúne-se nesta terça-feira para exame de 45 processos



O total de 45 processos serão avaliados na sessão desta terça-feira, dia 22, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A maior parte relacionada a recursos e prestações anuais de contas de prefeitos, de ex-prefeitos e dirigentes de Câmaras de Vereadores.

As sessões plenárias do TCE ocorrem, normalmente, às quartas-feiras. A presente antecipação resulta do feriado junino.

A pauta desta terça-feira terá a avaliação processos remanescentes de sessões anteriores as contas de 2007 dos ex-prefeitos de Sousa (Salomão Gadelha), Pilõezinhos (Alessandro Alves Silva), São José dos Cordeiros (Paulo Romero Medeiros) e as do atual prefeito de Coxixola (Nelson Honorato da Silva, 2008). Ainda, as contas do Departamento Estadual de Trânsito (2007), do Fundo Estadual de Assistência Social e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (essas duas de 2008).

A mesma pauta tem, em primeiro agendamento, processos atinentes às contas dos prefeitos de Patos (Nabor Wanderley Filho, 2007), Santa Rita (Marcos Odilon Ribeiro Coutinho, 2007), Água Branca (Aroudo Batista, 2008), Cacimba de Areia (Inácio Roberto Campos, 2008), Logradouro (Humberto Luís Alves, 2007) e, ainda, da ex-prefeita de Mogeiro (Margarida Maria Gomes, 2008).

Também, as contas das Câmaras de Vereadores de Queimadas e Logradouro (ambas de 2007), Camalaú e Araruna (2008). Duas Secretarias Municipais de Campina Grande, além do Gabinete do Prefeito, inscrevem prestações de contas na presente pauta do TCE.

São elas a de Administração (exercício de 2008, a cargo de Constantino Soares Souto) e a de Obras e Serviços Urbanos (2004, sob responsabilidade conjunta de Francinaldo de Oliveira Queiroz e Derlópidas Gomes Neves). Assina as contas de 2008 do Gabinete do Prefeito de Campina Grande o gestor Hermano Nepomuceno.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário