Testemunha confirma à polícia ter visto ex e goleiro em sítio em Minas


DE SÃO PAULO
DE BELO HORIZONTE
A Polícia Civil de Minas ouviu nesta quarta-feira uma testemunha que confirmou ter visto Eliza Samudio, 25, e seu bebê de quatro meses ao lado do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, no sítio do jogador, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela está desaparecida desde o início do mês, e Bruno é considerado suspeito pelo sumiço da ex.

Reprodução/Divulgação
Goleiro do Flamengo é investigado após sumiço de ex-namorada; ela afirmava ter tido filho dele
Goleiro do Flamengo é investigado após sumiço de ex-namorada; ela afirmava ter tido filho dele
A polícia não deu detalhes sobre a testemunha ou sobre suas declarações. Segundo a Polícia Civil, a testemunha não soube precisar o dia exato em que viu Eliza, mas que o encontro ocorreu no período de 4 a 10 de junho, intervalo entre a suposta chegada da ex-namorada ao sítio e a volta dele ao Rio. A data seria próxima ao último contato feito pela jovem com uma amiga.
Segundo a polícia, é a primeira vez que alguém afirma ter visto Eliza na propriedade do jogador. Até então, as testemunhas ouvidas negavam a presença dela no local. Foram ouvidos funcionários do sítio e a mulher do jogador, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, 23, entre outros.
Em outro depoimento, Cleiton da Silva Gonçalves, amigo de Bruno, disse ter pedido, também nessa época, para tomar um banho na casa do jogador e que foi barrado porque "ela" (Eliza) estava na casa.
A presença de Eliza no sítio, de acordo com a polícia, desmente as versões dadas por pessoas ligadas a Bruno até agora. De acordo com a polícia, um representante do jogador ligou para a delegacia no sábado (26) dizendo que estava ao lado de Bruno e que o goleiro não via nem Eliza nem a criança "há muito tempo".
Investigação
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil ainda verifica se são marcas de sangue asmanchas avermelhadas encontradas no veículo Land Rover de Bruno. Também serão analisadas marcas encontradas no piso do sítio do jogador. A polícia pediu acesso às ligações telefônicas feitas por Eliza na época de seu desaparecimento.
Ontem, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas aprovourequerimento solicitando que a Polícia Civil informe os parlamentares sobre as investigações do desaparecimento.
A defesa de Bruno diz que o atleta vai prestar todos os esclarecimentos à polícia e que ele "reza" para a ex-namorada aparecer. O pai de Eliza, Luís Carlos Samudio, 43, afirma que reza "para encontrar o que restou" de sua filha.
Inquérito
Michel Assef, advogado do goleiro, disse que iria à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá (zona oeste do Rio) nesta quarta para confirmar a situação do atleta no inquérito que investiga acusações de Eliza.
Ontem, inspetores da delegacia confirmaram que o goleiro foi indiciado em outubro por tentativa de aborto, ameaça, cárcere privado e lesão corporal após denúncia da ex-namorada. Porém, o promotor Alexandre Murilo Graça, da 1ª Central de Inquéritos, afirmou que não havia recebido a investigação.

0 comentários:

Postar um comentário