Escritório de rede Televisa é atacado com granada em Monterrey (México)


DA EFE

A rede de televisão mexicana Televisa sofreu um novo atentado contra seu escritório na cidade de Monterrey, no norte do México, quando desconhecidos lançaram uma granada. O artefato explodiu e causou apenas danos materiais, disse uma fonte da empresa.
O incidente aconteceu de madrugada, quando vários homens que viajavam em uma caminhonete jogaram o explosivo contra o prédio, segundo as fontes. A granada explodiu embaixo de um veículo estacionado em frente à TV, e também causou danos leves a escritórios particulares em frente à Televisa.

É o segundo atentado contra a Televisa em Monterrey. Em 6 de janeiro de 2009, desconhecidos dispararam contra o prédio e jogaram uma granada, que também provocou danos materiais.

Nos últimos meses, ao menos cinco jornalistas da Televisa se demitiram devido ao clima de violência na cidade. A empresa se viu obrigada a comprar coletes a prova de balas para os jornalistas que cobrem notícias sobre o crime organizado e o narcotráfico.

Ainda assim, no noroeste do México, as instalações da Televisa foram atacadas também nas cidades de Nuevo Laredo, Torreón e Matamoros.

Em 7 de agosto, centenas de jornalistas se manifestaram em várias cidades do México contra a impunidade e as agressões que sofrem os comunicadores no país, tanto de autoridades como do crime organizado.

0 comentários:

Postar um comentário