Inquérito inocenta Adriano; decisão cabe agora a promotor


FÁBIO GRELLET
DO RIO

O atacante Adriano, ex-Flamengo e atualmente na Roma, foi considerado inocente pela Polícia Civil no inquérito queinvestigou a atuação de traficantes da Vila Cruzeiro, bairro da zona norte do Rio onde o jogador morou na infância. Agora o caso é analisado pelo Ministério Público, que pode concordar ou não com a decisão.

O atleta foi ouvido em junho pelo delegado Luiz Alberto Andrade, então na 38ª DP (Irajá), porque uma intercepção telefônica feita com autorização judicial indicou que, em dezembro de 2009, Adriano sacou R$ 60 mil de sua conta bancária e entregou ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB. Silva é líder do Comando Vermelho e apontado como autor da ordem de ataque ao helicóptero da Polícia Militar derrubado em outubro passado na zona norte do Rio.

Segundo o delegado, na ocasião o atleta admitiu a movimentação bancária, mas negou que o dinheiro tenha sido entregue a traficantes. Conforme Adriano, a quantia foi usada para pagar as cestas básicas que distribui todo final de ano na comunidade.

Ao ouvir o atleta, o delegado afirmou que Adriano havia sido "convincente" e que não viaindícios para indiciá-lo. Andrade mudou de delegacia, mas concluiu o inquérito e inocentou Adriano.

A investigação foi enviada ao Ministério Público e agora está sendo analisada pelo promotor Alexandre Themístocles, que pode pedir o arquivamento do caso ou denunciar Adriano. Nesta sexta-feira, Themístocles informou que ainda está avaliando o caso e pode pedir diligências antes de tomar a decisão.

O promotor já havia ouvido Adriano dias antes de o atleta prestar depoimento ao delegado, no início de junho. Na ocasião, ao contrário do delegado, ele se referiu a Adriano como "suspeito" e afirmou em nota ter "fortes indícios" do envolvimento do atleta com o traficante.

Felipe Dana/AP
Adriano foi ouvido em junho pelo delegado Luiz Alberto Andrade
O atacante ex-flamengista Adriano (foto) foi ouvido em junho pelo delegado Luiz Alberto Andrade

0 comentários:

Postar um comentário