vídeo de execução é falso e foi gravado há mais de 2 anos no município de Serra, no ES

FARSA: vídeo de execução é falso e foi gravado há mais de 2 anos no município de Serra, no ES
O vídeo encontrado em um celular comprado em João Pessoa (PB) que mostra a suposta execução de um jovem foi gravado há mais de dois anos como parte de uma brincadeira entre três adolescentes no município de Serra (ES). Conforme matéria publicada pelo Terra no dia 25 de janeiro de 2008, três jovens com idades entre 12 e 17 anos se apresentaram à polícia do Espírito Santo e assumiram a autoria do vídeo, que simulava o assassinato de um usuário de drogas.

À época, um CD com as imagens foi deixado, anonimamente, na sede da Associação dos Investigadores de Polícia Civil do Espírito Santo (Assimpol), dando início à investigação. À polícia, os adolescentes contaram que gravaram o vídeo no final de 2007 com um telefone celular para mostrar aos amigos. O material foi passado de um celular para outro e acabou chegando à polícia.

A Divisão de Homicídios chegou a investigar o suposto crime. Os adolescentes decidiram revelar a farsa porque a presença ostensiva da polícia no bairro teria irritado os traficantes da região.

Mais de dois anos após a confusão, o vídeo foi alvo de nova investigação na Paraíba nesta semana. Um homem comprou um aparelho celular em João Pessoa que continha em seu cartão de memória a gravação da "execução". O material foi entregue à TV Cabo Branco, que o repassou à polícia.


Terra  

0 comentários:

Postar um comentário