Super-Homem renuncia à cidadania americana em quadrinho

DE SÃO PAULO

O herói dos quadrinhos Super-Homem disse que iria renunciar à cidadania americana na edição 900 da revista "Action Comics".

"Eu pretendo falar na ONU e informá-los que eu estou renunciando minha cidadania americana. Eu estou cansado que minhas ações sejam sempre interpretadas como parte da política americana. Pois, a verdade, a justiça e o 'jeito americano'... não são mais suficientes", diz.

Segundo segundo o site The Huffington Post, o herói quer trabalhar em uma escala internacional. A mudança acontece depois que o Super-Homem vai para o Irã, para ajudar as pessoas envolvidas nos protestos contra Ahmadinejad, o que leva o presidente a achar que os Estados Unidos estavam declarando uma guerra contra o país.

Desde que foi criado, em 1938, o Super-Homem era uma representação daquilo que os Estados Unidos pensava.
Divulgação
A edição 900 da revista "Action Comics"
A edição 900 da revista "Action Comics"

0 comentários:

Postar um comentário