Chineses se queixam de censura na versão 3D de "Titanic"


A nova versão em 3D do filme "Titanic", de James Cameron, chegou com grande sucesso aos cinemas da China, embora muitos dos espectadores tenham se queixado dos cortes que a censura do país asiático impôs em algumas cenas.

Segundo a agência oficial "Xinhua", muitos dos espectadores lamentaram a ausência da cena na qual Rose (Kate Winslet) posa nua enquanto é retratada por Jack (Leonardo di Caprio).

As redes sociais fervem com comentários sobre o assunto. "Esperei 15 anos e não foi para ver icebergs em 3D", comentou um dos espectadores em seu microblog.

Muitos dos que criticam a censura, da qual é responsável a Administração Estatal de Cinema, Rádio e Televisão, lembraram ainda que quando o filme foi exibido nos cinemas chineses pela primeira vez, não houve nenhum corte.

A citada administração tem competência para cortar cenas de filmes se considera que são "obscenas", "violentas" ou inclusive "inapropriadas".

Em muitas ocasiões, os espectadores chineses preferem ver os filmes em formato DVD, através de cópias que em muitas ocasiões não pagam os correspondentes direitos autorais, já que estas não sofrem os cortes da censura.
Divulgação
Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack ( Leonardo Di Caprio); cena foi cortada da versão 3D na China
Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo Di Caprio); cena foi cortada da versão 3D do filme na China


o cabaré com EFE

0 comentários:

Postar um comentário