Presos fogem de delegacia pelo buraco da privada em Goiânia


Cinco presos fugiram de uma delegacia em Goiânia (GO) pelo buraco da privada, na noite de segunda-feira (9). Em duas horas e meia eles cavaram uma abertura de 40 centímetros e chegaram aos fundos da unidade. O próprio delegado admite que o prédio não tem estrutura para manter alguém detido.

Outros dois presos que estavam na cela preferiram ficar na 1ª DP (Delegacia de Polícia) por serem suspeitos de cometer crimes como furto, considerados pequenos pela polícia.

Eles disseram que os colegas começaram a cavar às 16h, aproveitando o barulho do temporal que atingiu a capital. Às 18h30 já estavam do lado de fora.

De acordo com o delegado titular da 1ª DP, Izaias Araújo, os presos arrancaram a bacia sanitária e cavaram o barro com um pedaço de rodo. "Foi muito fácil fazer aquele buraco. Existia infiltração e eles não tiveram nem que cavar concreto", afirmou.

Os fugitivos são suspeitos de tráfico de drogas, roubo e furto qualificado. Eles estavam na delegacia havia cerca de dez dias.

O delegado diz que o prédio já tem 20 anos de uso e não é seguro. Das sete celas, seis já foram interditadas pela Justiça por não terem condições de evitar fugas.

No fim de 2011, nove presos serraram as grades da cela e fugiram de uma só vez. "[Esta delegacia] não tem a menor condição de segurar preso. Aqui o preso só fica se quiser", afirma Araújo.

o cabaré com a folha 

0 comentários:

Postar um comentário