Morre o rapper MCA, do grupo Beastie Boys, aos 47 anos


O rapper Adam Yauch, co-fundador dos Beastie Boys, morreu nesta sexta-feira aos 47 anos, informa o site "TMZ". O músico, mais conhecido como MCA, sofria de câncer. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em julho de 2009, Yauch anunciou que foi diagnosticado com um câncer na glândula salivar esquerda e um linfonodo adjacente, o que forçou o cancelamento de shows da banda e atrasou o lançamento do álbum "Hot Sauce Committee Part 1".

Após uma cirurgia para remover o tumor cancerígeno, o músico disse que foi a uma comunidade tibetana em Dharamsala, na Índia, e foi orientando por médicos locais a adotar uma dieta vegetariana orgânica. "Sinto-me saudável, forte e esperançoso de ter vencido essa coisa, mas o tempo dirá, claro", afirmou Yauch em mensagem aos fãs em outubro daquele ano.

Stephen Chernin - 5.jun.2007/AP
O trio nova-iorquino Beastie Boys durante premiação em Nova York, em 2007
O trio nova-iorquino Beastie Boys durante premiação, em 2007; MCA, à direita, morreu hoje aos 47 anos

Yauch ajudou a fundar os Beastie Boys, um dos primeiros e mais importantes grupos de rap do mundo, em Nova York, ao lado de Mike D e Ad-Roc. Em mais de 30 anos de carreira, o trio lançou discos como "Licensed to Ill" (1986), Paul's Boutique (1989) e "Ill Communication" (1994), que influenciaram e ainda influenciam gerações de músicos pelo mundo.

Adam "MCA" Yauch, que também era produtor cinematográfico, deixou a mulher e uma filha.

ÚLTIMO DISCO

O disco mais recente do Beastie Boys, "Hot Sauce Committee Part 2", chegou às lojas em maio do ano passado, após ser liberado para download gratuito no site da banda.

O lançamento do álbum, cujo título original era "Hot Sauce Committee Part 1", estava previsto para 2009, mais foi adiado por conta do tratamento de Yauch.

Oitavo álbum do trio nova-iorquino, "Hot Sauce Committee Part 2" chegou quatro anos depois do instrumental "The Mix-Up". MCA canta bem forte no álbum, assim como Ad-Rock e Mike D. As primeiras faixas remetem à fase inicial da banda, principalmente seu fundamental álbum de estreia, "License to Ill" (1986).

Veja abaixo um dos últimos clipes da banda:


o cabaré com a folha 

0 comentários:

Postar um comentário