Inscrições Sisu 2015 Segundo Semestre

Inscrições Sisu 2015 segundo semestre: Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é utilizado por diversas instituições públicas do ensino superior em seus processos de seleção para preenchimento de vagas. A cada ano acontecem dois processos seletivos. As inscrições para o segundo semestre de 2015 terão início em breve.
Na primeira edição deste ano, o Sisu 2015 registrou número recorde de inscritos, com mais de 2,5 milhões de participantes. Ao todo, foram oferecidas 205.514 vagas em 5.631 cursos de graduação em 128 instituições públicas de educação superior. Mesmo quem se inscreveu no primeiro semestre do ano, tendo sido aprovado ou não, terá o direito de participar da seleção do segundo semestre.

Como se inscrever no Sisu 2015 segundo semestre?

INSCRIÇÕES SISU 2015
Para fazer inscrição no Sisu 2015 segundo semestre, o candidato precisa ter participado do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) e alcançado nota maior do que zero na redação. As inscrições são feitas exclusivamente via internet, na páginahttp://sisu.mec.gov.br/, sem cobrança de taxas.
Ao se inscrever no site, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014. Quem se esqueceu dos dados pode recuperá-los com facilidade em links de apoio (“recuperar senha” ou “consultar número de inscrição”) disponíveis na mesma página.
período de inscrições do Sisu 2015 será descoberto assim que o MEC publicar o edital do programa. A expectativa é de que a publicação ocorra até o fim deste mês de maio e de que as inscrições ocorram em junho. O programa reserva vagas a alunos oriundos de escolas públicas e a maioria das instituições participantes ainda disponibiliza um percentual de suas vagas para políticas de ações afirmativas (indígenas, afrodescendentes, etc.).
Ao se inscrever no Sisu 2015, cada candidato tem o direito de escolher até dois cursos diferentes, em ordem de preferência. Em cada uma das opções é preciso informar a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou ações afirmativas).
Durante o acompanhamento de inscrição do Sisu 2015 segundo semestre, exclusivamente no período destinado a inscrições, é possível alterar as escolhas de cursos quantas vezes forem necessárias. Diariamente o Sistema atualizará as notas de corte em cada curso, facilitando a escolha dos candidatos.
o cabaré com Portal SISU

0 comentários:

Postar um comentário