Governador garante recontratação de servidores da Educação





O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (3) ao JPB 1ª Edição, da TV Cabo Branco. Na ocasião ele fez uma breve avaliação do seu primeiro mês à frente do Governo do Estado. Um dos principais pontos abordados pelo chefe do Executivo foi a questão dos servidores temporários. Ele garantiu que os prestadores de serviço, que foram exonerados da educação, já estão sendo recontratados e que isso permitirá o funcionamento normal ao setor.
Ele voltou a dizer que encontrou o Estado com um 58% de sua receita comprometida com folha de pessoal e por isso as exonerações foram necessárias. Entretanto, ele disse que preferia ver isso não pela ótica das demissões e sim pelo fato de ter garantido o emprego de outros servidores. “Nós conseguimos garantir o emprego de milhares de prestadores que tecnicamente estariam demitidos”, disse.
Sobre o caso dos servidores da educação que reclamaram do fato de não terem recebido os salários do mês de janeiro, Ricardo foi categórico e afirmou que o estado não poderia fazer contratos ilimitados, explicando que estes funcionários não mantinham vínculo com o Estado. Porém, ele ressaltou que já está recontratando alguns desses profissionais. “Agora em fevereiro voltam todos os prestadores de serviço da educação, em quantidade suficiente para manter o funcionamento das escolas”, completou.
O governador disse ainda que não usou de critério político para exonerar os servidores. Segundo ele, o critério utilizado foi o de tempo de serviço e por isso foram exonerados todos os prestadores que tinham menos de dois anos no Estado. “Um servidor que trabalhava a mais tempo, tem mais direito do que aqueles que estavam a seis meses ou dois anos”.
Paraíba1

0 comentários:

Postar um comentário