China Confirma que Detectou Três Sinais "EXTRATERRESTRES" de um Universo Distante

 

Nos últimos anos os astrônomos detectaram explosões ultra-breves e misteriosas de energia repetida do espaço profundo com alguns especialistas sugerindo que poderiam ser evidências de vida extraterrestre avançada. 

A origem das rajadas de rádio rápidas (FRBs), pulsos de ondas de rádio que duram milissegundos é desconhecida até hoje mas a maioria dos cientistas diz que eles são gerados por poderosos fenômenos astrofísicos que emanam bilhões de anos-luz de nossa galáxia Via Láctea, como buracos negros ou super densas estrelas de nêutrons se fundindo.

No entanto alguns cientistas incluindo o professor Avi Loeb professor do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics propuseram teorias muito mais interessantes sugerindo que poderiam ser evidências de uma tecnologia extraterrestre incrivelmente avançada. E o último a confirmar a detecção dos FRBs foi a China.

O Dr. NIU Chenhui, da equipe liderada pelo Dr. LI Di e o Dr. ZHU Weiwei, do Observatório Astronômico Nacional da Academia Chinesa de Ciências, descobriu três novos FRBs com uma medida de alta dispersão a partir dos dados massivos da abertura de 500 metros telescópio esférico (RÁPIDO).

Suas descobertas foram publicadas na revista científica The Astrophysical Journal Letters em 3 de março. A descoberta indicou que esses três FRBs ocorreram bilhões de anos atrás quando o Universo ainda estava em sua juventude. Os FRBs recém-descobertos, junto com o primeiro FRB detectado pela FAST no ano passado, sugerem que pode haver até 120.000 FRBs detectáveis ​​chegando à Terra todos os dias.

"Estamos nos atualizando em termos de processamento de dados e esperamos mais descobertas do FAST o radiotelescópio mais sensível do mundo" disse o Dr. NIU Chenhui, primeiro autor do artigo.

Comparando amostras de outros FRBs do telescópio Parkes na Austrália e do Square Kilometer Array Pathfinder (ASKAP) da Austrália, os pesquisadores australianos revelaram a relação entre a fluência (fluxo integrado) e a medida de dispersão dos FRBs. A nova descoberta ajuda a ampliar esse relacionamento e cobre um espaço de parâmetros antes menos explorado. 

"Combinado com simulações, o FAST pode detectar FRBs com redshift maior que 3 ou seja, mais de 10 bilhões de anos", continuou o Dr. NIU.

A distribuição das medidas de espalhamento desses FRBs foi sensível à forma da distribuição de brilho intrínseca desses eventos cósmicos.

"Mais descobertas da FAST ajudarão a revelar a origem ainda desconhecida dos FRBs", concluiu o Dr. LI Di, autor correspondente do estudo e cientista-chefe da FAST.

É verdade que a China em nenhum momento se referiu a esses novos FRBs como sinais extraterrestres, mas a verdade é que os cientistas têm explorado os céus em busca de sinais de rádio que poderiam ter uma origem artificial por 60 anos começando com o Projeto Ozma, uma pesquisa realizada em 1960 pelo astrônomo Frank Drake.

Ao contrário das ondas de rádio que o cosmos produz naturalmente acredita-se que esses "sussurros" alienígenas se assemelhem às transmissões que os humanos usam para se comunicar . Esses sinais cobririam uma faixa muito estreita de frequências de rádio. 

Eles também teriam uma "deriva"Uma característica que indica que a fonte está se movendo para perto ou para longe da Terra uma pista de que a fonte de rádio está vindo de um objeto cósmico distante, como um planeta orbitando uma estrela. 

Apenas a tecnologia humana parece produzir sinais como esse. Nosso WiFi, nossas torres de celular, nosso GPS, nossos rádios via satélite são semelhantes aos sinais que os astrônomos procuram, o que torna muito difícil saber se algo está vindo do espaço ou de tecnologia gerada por humanos.

Ao longo das décadas os astrônomos detectaram vários sinais candidatos. Alguns vieram de fontes astronômicas até então desconhecidas como pulsares, os cadáveres de estrelas mortas girando rapidamente que emitem ondas de rádio para o cosmos. As primeiras explosões de rádio rápidas conhecidas ainda são misteriosas. E no ano passado, uma equipe internacional de astrônomos descobriu um padrão cíclico de 157 dias em um misterioso pulso de rádio-rádio vindo do espaço , que parecia mostrar que sua origem era artificial.

De acordo com o novo estudo publicado pelos Observatórios Astronômicos Nacionais da Academia Chinesa de Ciências estamos recebendo novos FRBs todos os dias que não conseguimos decifrar e que podem conter informações muito importantes de uma civilização extraterrestre tanto distante quanto próxima.

Os novos FRBs são sinais de origem extraterrestre? Você está tentando se comunicar conosco?

O cabaré com UFOS ONLINE



0 comentários:

Postar um comentário